1º temp

Fotos estréia:

Fotos por Genilson Coutinho.







Primeiro ensaio fotográfico de
Transmetrópolis.
por Genilson Coutinho.


SHIRLEY.
Sou trava meu amor! Me batem de um jeito diferente todo santo dia. E adiantou alguma coisa? Não! Olha eu aqui VIVA!


ALBERTO

Eu não me sinto a vontade no meu corpo de homem e por conta disso quero fazer operação de mudança de sexo pra me transformar em mulher. Pronto, falei!


MOISÉS/MOMÔ

Mas eu que já vivi nesta vida sei muito o porquê dessa confusão toda: a desvirtuação do homossexualismo.


NEUSA...

Existem dois tipos de hétero Moises: aquele que quer lhe ver pelas costas e aquele que quer te ver morto! Qual dos dois voce se tornou?...

































O diretor e autor de Transmetrópolis, Filipe Harpo, junto ao elenco após os ensaios.


________________________________________________________________________________

ENSAIOS:


  










_________________________________________________________________________

No dia 16 de abril aconteceu no Espaço Xisto Bahia a leitura do texto Transmetrópolis de Filipe Harpo. No palco estavam os atores Valecio Santos, Ronei Silva e Henrique Bandeira se revesando nos quatro personagens do texto. Na platéia a além da equipe, os convidados presenciavam os "primeiros acordes" da montagem, dentre eles o diretor Fernando Guerreiro, recém vencedor do Prêmio Brasken de Teatro pelo espetáculo Pólvora e Poesia.
No final, o aplauso do público presente, não somente ao texto que estava sendo avaliado naquele momento, mas também aos atores que começavam a ter uma base sólida para composição dos personagens. Tivemos uma recepção muito calorosa do público, os risos em momentos que já esperavamos, as provocações do texto aceitas pela platéia, o que não funcionou, o que funcionou muito bem...
Transmetrópolis ganhou, depois dessa leitura mais um componente. A atriz Vanessa Cardoso juntou-se a SOUDESSA CIA DE TEATRO, ela faz Neusa, personagem que chega a casa de Alberto e Shirley trazendo uma supresinha para colocar mais lenha na fogueira. Agora os quatro personagens são feitos por quatro atores e o texto ficou realmente mais rico com a entrada de Vanessa no elenco.
O espetáculo Transmetrópolis chega aos teatros de Salvador no final de Maio. Mais informações nas próximas postagens.