segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Uma nova transformação

Valerie O´rarah e Mitta Lux são personagens muito conhecidas na noite gay soteropolitana, com suas performances e produções sempre muito elogiadas pelo público.

Vividos respectivamente pelos atores Valécio Santos e Jean Carlos, esses dois artistas fazem parte do elenco de Transmetrópolis onde assumem um desafio ainda maior que o transformismo.

Valécio, que já sobe com segurança ao palco para encarnar a irreverente Valerie O´rarah, no teatro dá a vida a Shirley. Casada com Alberto e moradora de um bairro periférico, a personagem foge completamente ao brilho e glamour da Valerie.
Valécio Santos, como Valerie O´rarah.
“Como ator transformista, fazer o papel de uma travesti pode parecer fácil quando apenas levamos a nossa realidade ao tablado. Mas quando assumimos a personalidade de uma travesti, a personagem do Transmetrópolis muda completamente, por toda essência que Shirley tem: sua garra, sua personalidade e o amor por Alberto faz com que não seja apenas uma travesti e sim ‘A Shirley’ de Transmetrópolis.” Explica Valécio, prestes a encarar uma segunda temporada com a personagem.
Jean Carlos, como Mitta Lux
Para Jean Carlos não é diferente. Atualmente ganhando destaque com a personagem Mitta Lux, que impressiona pela sua beleza e sutileza, agora vai encarar o papel de um transexual feminino.

“Ser um ator transformista é estar em evidência e em polêmicas todos os dias. Vivenciar e mostrar isso ao público em forma de espetáculo teatral, sem duvida é um grande desafio, principalmente com um personagem tão diferente.” Avalia. 

Jean afirma que ser transformista o torna mais forte para enfrentar novos projetos, até os mais desafiadores. “Sempre fui ligado ao mundo da arte e procurei sempre usar o teatro de uma forma que eu pudesse expor o que me incomodava no mundo gay como um todo.” Enfatiza.

Transmetrópolis estréia no dia 03 de setembro, às 20h, no Espaço Cultural Dias Gomes - sede do Sindicato dos Comerciários de Salvador, em Nazaré. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário